sábado, 5 de junho de 2010

Cristiana vai pedir ajuda a Bernardo e os dois sentem que ainda se amam


Bia chega no meio do papo, interrompe a conversa e morre de ciúmes!


Cristiana chega em Bernardo e já sofre com a implicância do ex: “Cristiana? Não tá tarde pra esperar o namorado, não?”, solta ele, provocador. Ela corta o climinha na mesma hora: “Ele já veio e já foi embora. Não implica comigo, por favor. Eu tenho um papo sério pra falar com você”

Ele se desarma e pergunta o que é. Cris começa a explicar: “Tem um tempo que a Nanda anda dizendo que tem recebido a visita da nossa mãe...”. Bê a interrompe, pois para ele o assunto é escabroso: “Mas a mãe de vocês não morreu?!”. Cristiana continua dizendo que sim, que achava que a irmã estava viajando com os remédios, até encontrar as fotos no chão do quarto.

Ela mostra as imagens para o ex-namorado, que comenta: “Que bonitinha você pequenininha...”. Ele se toca que não pode mais falar desse jeito com ela e fica sem graça. Ela vai dizendo: “Aí que eu tava olhando essas fotos e o seu pai passou e olhou também. Primeiro ele disse que conhecia esse cara aqui, até falou que o nome dele é Miguel. Mas depois ele ficou sem graça e disse que tinha se enganado”.

A mentira

“E você acha que ele tá mentindo?”, pergunta Bê. Ela responde que sim: “Acho que ele sabe quem é o cara, ia me contar, mas por algum motivo se arrependeu e voltou atrás. Aí eu queria te pedir um favor...”.

O favor

“Você pode sondar o seu pai pra descobrir o que tá rolando? De repente pode ajudar no tratamento da minha irmã...”, pergunta Cristiana, que se mostra muito angustiada. Bernardo, no entanto, se mostra mais solidário que nunca e ela sente. Os dois trocam um olhar intenso...

“Claro. Se é importante pra você, pode contar comigo!”, diz ele. Ela comemora, se prepara para abraçá-lo por causa da empolgação, mas freia e segura a onda.

Dois é bom... Três é demais!

Bia chega nesse momento e faz sala: “Oi, gente, o que tá rolando?”. Cristiana responde na mesma hora, explicando que só estava tratando de um assunto particular com Bernardo, mas Bia provoca: “Que lance ela tava tratando com você a essa hora, Bernardo?”.

O gato conta tudo: “Parece que o meu pai conhece um sujeito que está numa foto da família dela. Ela pediu pra eu sondar o velho e descobrir quem é o cara”. Bia tenta se segurar ao máximo: “Bê, deixa pra lá essa história. Já, já a família da Rainha dos Mendigos vai sumir daqui...”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário